A partilha de ficheiros/pastas online está cada vez a ser mais utilizado, principalmente pelos os estudantes. Por isso, apresento-vos o Dropbox que vos permite partilhar  ficheiros/pastas com os vossos amigos, isto com um limite de espaço até 3 GB, este pode ser aumentado através de convites a outras pessoas que não utilizam o Dropbox, util para gravar todo tipo de arquivo tais como um bloco de notas contendo o numero de cep da sua casa, evitando assim dores de cabeça para encontrar a informação no futuro.

O Dropbox é uma excelente ferramenta que permite aos utilizadores guardar os seus ficheiros e arquivos de forma segura online, de forma a que possa aceder aos mesmos a partir de qualquer localização ou até mesmo sincroniza-los com outros PCs ou dispositivos que possua, minimizando assim a necessidade de armazenamento e mantendo tudo sempre em segurança.

O Dropbox pode ser utilizado como ferramenta de partilha, backup, sendo bastante prático quando é necessário aceder a um determinado ficheiro a partir de vários dispositivos: PC, telemóvel, etc.
Todos os ficheiros alojados neste serviço estão protegidos com tecnologia de segurança SSL e AES-256.
Nota: As contas gratuitas oferecem 2GB de armazenamento, sendo que terá de se registar no serviço aquando da instalação do programa, caso não possua ainda uma conta.

Começo com uma revelação chocante: o modo de navegação anônima em seu browser não serve apenas para o consumo de… Entretenimento adulto. Apesar dessa “má fama”, a navegação privada pode ser mais útil do que você imagina. É possível, por exemplo, ler mais notícias que o permitido por alguns grandes portais. Mas esse não é a única vantagem, e o Portal Tech traz para você as principais vantagens que acessar a internet no modo anônimo do navegador podem lhe proporcionar.

Burlar o limite de visualização de páginas
Como mencionado acima, alguns sites de grandes portais limitam a quantidade de artigos que você pode acessar em um mês antes de oferecerem uma assinatura. No entanto, se você quiser ler mais notícias do que o permitido, basta acessar o site do jornal em uma janela anônima. Os cookies, que mostram que você esteve no site antes, de cada sessão anônima são automaticamente deletados após o término da sessão.
Verificar distinção de preços
O critério utilizado permanece desconhecido, mas as companhias aéreas são famosas por ofertarem preços diferenciados a seus clientes de acordo com os cookies armazenados em seus navegadores. Isso não serve apenas para sites de companhias aéreas, e sim para qualquer produto que você for adquirir online. Sempre verifique o preço em uma janela anônima, você pode se surpreender.
Utilizar serviços e redes sociais em computadores de desconhecidos
Este é o meu principal uso para o modo anônimo, especialmente quando acesso o Gmail ou o Facebook nos laboratórios da universidade. É a solução ideal para os esquecidos que nunca encerram a sessão. Além disso, você não corre o risco de ter suas informações armazenadas em um computador público. Mesmo assim, é preciso ter cuidado com vírus e keyloggers. O ideal é não acessar conta de email do hotmail entrar ou de redes sociais em computadores públicos. Porém, se há a necessidade, faça no modo anônimo. O que você NUNCA deve acessar em computadores desconhecidos, mesmo na navegação anônima, é o seu Internet Banking.
Ver a internet fora da “bolha”
Não é segredo que o Google exibe o resultado de suas pesquisas baseado em buscas feitas anteriormente. Caso você não queira ver esses resultados segmentados, basta fazer a pesquisa em uma janela anônima. Este é um uso muito útil para verificar o real posicionamento do seu site no Google, por exemplo.
Ver como determinadas páginas aparecem para o público
Se você quiser ver na prática como o seu perfil no Facebook, Twitter ou LinkedIn aparece para visitantes externos, acesse-os utilizando o modo anônimo. Eventualmente, altere as configurações de privacidade dessas contas como melhor lhe convir.
Como você pôde constatar, a navegação anônima não serve apenas para conteúdos NSFW. Dependendo do seu uso, ela pode vir a se tornar uma ferramenta muito útil. Você conhece ou a usa de outra forma? Sinta-se a vontade para compartilhar suas experiências nos comentários!

Diminuir o brilho da tela do seu smartphone, laptop ou tablet é uma das maneiras mais práticas de prolongar a duração da bateria. Mas, na prática, qual a diferença real? A Wired fez os cálculos e mostra o quanto é possível prolongar a autonomia da bateria de um iPhone 4 reduzindo o brilho da tela do aparelho.

Deve-se levar em conta que cada aparelho é diferente e alguns contam com baterias mais ou menos potentes que a dos outros. Porém, independente do aparelho, o cálculo revela que a redução do brilho pode lhe render boas horas a mais de bateria, além disso também irá aumentar a vida útil da bateria, ao invés de voce precisar comprar uma nova e precisar fazer o rastreamento correios para encontra-la.
De acordo com os testes realizados pela Wired, a bateria do iPhone 4 deve durar cerca de 6.5 horas com o brilho no mínimo e 3.5 horas no máximo com 3G e WiFi desligados. Com o brilho no meio termo entre mínimo e máximo, o site conseguiu obter aproximadamente cinco horas da bateria.
Obviamente estamos nos referindo a situações extremas, ninguém usa o smartphone com o 3G e WiFi desligados. Mas é possível concluir que o nível do brilho influencia (e muito) na duração da bateria. Quanto? Depende do uso de cada um. Uma pessoa que usa pouco o smartphone talvez não note muita diferença, mas para um heavy-user pode vir a fazer uma diferença significativa e pode ser uma ótima maneira de economizar bateria.